sexta-feira, 10 de junho de 2011

Qual é a verdadeira casa da gente?

Depois de passar 3 semanas no Brasil, me deparei com essa pergunta.
Lá ficamos na casa da nossa família e foi maravilhoso se sentir em casa de novo. Estar com pessoas que amamos, nos sentirmos confortáveis e alegres, expressar com facilidade nossos sentimentos para pessoas que confiamos.
Parte desse conforto se deve também porque estávamos no nosso lugar, nosso país. Conversar com as pessoas e saber que elas entendem é um alívio imenso. Não ter que se esforçar ou sempre prestar atenção pra compreender cada coisa que é dita ou que está escrita, é um descanso pra mente!
Tudo isso faz que nos sintamos em casa, seguros e confiantes.
Mas aí chega o momento de partir, a saudade aperta novamente e a despedida é dura de novo.
Quando chegamos onde estamos morando nos deparamos com um sentimento que a pouco tempo atrás sentimos: é bom chegar em casa.
Que contradição!
Como podemos ter o mesmo sentimento pra dois lugares diferentes? ou será que confundimos o sentimento em algum dos lugares?
O pior de tudo é que eu não sei a resposta pra essa última pergunta.
A única coisa que sei é: apesar dessa confusão Deus tem nos dado paz onde Ele nos coloca, seja aqui ou aí.
Ficamos felizes por matar a saudade de todos, família e amigos (aqueles que deu tempo de ver); mas também ficamos felizes por voltar pra onde Deus queria que estivéssemos.

Para aqueles que não pudemos ver, nos perdoem, o tempo foi corrido e cheio de compromissos. Mas ano que vem nos organizaremos melhor!

"Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, 
temos da parte de Deus um edifício,
casa não feita por mãos, ETERNA, nos céus." 2 Coríntios 5:1

"Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo," Filipenses 3:20

Débora e Matheus

4 comentários:

Keyla disse...

É isso mesmo!!! A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável...onde quer que estejamos e passando por qualquer situação!
Foi ótimo tê-los aqui conosco! Amamos vocês e já estamos com saudades!
Beijos
Keyla

Eudalva-mãe disse...

É como diz a bíblia:"deixando as coisas que para trás ficam...", temos de prosseguir.Naquele dia que estamos em um certo lugar, seja num quarto de hotel, ali é o nosso lar daquele momento.
Já se depararam, quando estamos viajando, e andamos, suamos, estamos exaustos, e chegamos no quarto do hotel e dizemos:"ai como é bom voltar prá casa"!!!Acho que a casa prá nós que temos morada Eterna, é o lugar onde nós podemos descansar e nos aconchegar naquele dia ou noite.Eu me sinto assim também quando viajo!!!cuidado comigo! bjus mãe

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que vocês estavam em Orlando no mesmo período em que nós estávamos lá... Pena que deixei o celular desligado... Quem sabe na próxima a gente se encontra. Um abração. Mac e família

Gedson Lidorio disse...

Abelhinha e Mateus. Que Deus continue abençoando vocês, já que vocês são também a casa Dele!