segunda-feira, 18 de abril de 2011

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." Salmos 30:5


Como alguns já sabem nós, aqui em Jackson, tivemos um tornado que passou bem próximo da nossa casa, sem danos, mas que atingiu a casa de alguns conhecidos nossos.

Foi um tornado F3, e por isso o estrago não foi tão ruim, pelo menos aqui na nossa cidade, mas alguns telhados e coberturas de paredes foram arrancados, e árvores foram derrubadas. Carros também tiveram vidros quebrados, mas graças a Deus ninguém ferido.

Apesar de toda tecnologia, que nos ajuda a prever esse tipo de coisa, percebemos como o ser humano é frágil, e que realmente dependemos de Deus e do seu favor. Já tinha escrito sobre isso no post anterior mas acho que esse tem sido o principal aprendizado nosso nesses 10 meses de EUA.

Mas em relação ao ocorrido, foi um susto pois a muito tempo que não acontecia aqui. Parece que só houve uma morte, não muitos feridos. Mas se vcs quiserem ver a gravação feita por um programa norte-americano, aí está o link:
http://www.youtube.com/watch?v=jrkzBpeybkc&feature=share

Bem, na hora ficamos apreensivos, mas foi tão rápido que ele passou por cima de nós que a casa só tremeu um pouco mas logo acabou. Já nas casas do seminário, que fica há uns 5 minutos daqui, teve um certo estrago, e nossos amigos brasileiros que moram lá nos contaram que a sensação é péssima porque o barulho assusta, tanto do próprio tornado quanto das coisas sendo levados ou caindo etc.

Isso tudo aconteceu na sexta dia 15 de abril, e logo depois do ocorrido já havia polícia lá, bombeiros e todos que puderam ir ajudaram a limpar a área. Como as ruas estavam bloqueadas por causa das árvores caídas não conseguimos chegar la para ajudar na limpeza, também porque os próprios bombeiros bloquearam os principais acessos. Mas os próprios moradores conseguiram limpar tudo no mesmo dia.

No Sábado pela manhã já tinha coberto as casas destelhadas. E a tarde tivemos uma programação que já estava no calendário, PIG JIG. É um pic nic anual do seminário, onde temos churrasco, brinquedos e cavalos pras crianças, uma grande diversão. Até tínhamos achado que não haveria mas ninguém quis cancelar. Isso foi ótimo, depois de tanto trabalho o pessoal pode ter um descanso, mais que merecido!!

E é assim que Deus faz.. Choramos num dia, mas nos alegramos no outro. Nem o sofrimento nem a alegria dura para sempre! Mas independente de qual sentimento estamos passando, podemos sempre ter esperança no Senhor e nos caminhos que Ele designa pra nós, pois são perfeitos. Na verdade são tão perfeitos que a nossa imperfeita humanindade não consegue entender! Mas tudo bem, pra isso que devemos pedir a Deus que Ele nos dê fé!

Obrigado pelas orações!
Abraços
Matheus e Débora

3 comentários:

Bruna disse...

Queridos, ver a fé de vcs fortalecida também nos fortalece imensamente.
Sou muito grata a Deus pela vida de vcs e pelo cuidado divino que vemos por meio das suas vidas.

Venham logo!!

beijooo

Carolina Donato disse...

queridos, como vcs fazem falta! É mt bom ver como Deus continua agindo na vida de vcs e como a união da igreja de Cristo transcende qualquer distancia. Estamos todos esperando vcs aqui =)
Carol Donato

Eudalva-mãe disse...

Como é bom servir ao Reis dos reis!
"Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhe o Reino.! Lc 12.32
"o medo nunca escreveu uma sinfonia ou um poema, negociou um tratado de paz nem curou uma doença. Nunca libertou uma família da pobreza nem um país da intolerância.
O medo nunca salvou um casamento ou um negócio.

A coragem o fez. A fé o fez."
Max Lucado

Intercedo por vocês com a certeza que estão onde Deus os colocou!
bjo
mãe/tia/mãe, rsrsrs