quarta-feira, 30 de março de 2011

Realmente não somos fortes!

É difícil afirmar o título acima, mas ao mesmo tempo é um alívio entender que realmente nós não dependemos da nossa limitada ação humana.

Falo isso porque ontem, meu aniversário, tive essa certeza de que Deus realmente está no controle da nossa vida, e é Ele quem supra as nossas necessidades, sejam elas materiais ou emocionais!!

Apesar de ter tido um ótimo aniversário, com excelentes novos amigos, passar essa data longe de algumas das pessoas que amo, família e alguns amigos, me fez perceber como dependemos de relacionamentos para nos sentirmos seguros e amados. E ao mesmo tempo como somos falhos em nossos relacionamentos. E glória a Deus que Ele mesmo se relaciona conosco de uma maneira perfeita, da parte Dele para conosco,  para que assim possamos aprender cada vez mais como nos relacionar uns com os outros.

Deus é perfeito em tudo, e nos ama incondicionalmente. Mesmo porque nós nunca conseguiríamos atender as expectativas Dele! Isso ficou no meu coração ontem, porque conversando com amigos estávamos falando justamente que precisamos  compreender que Deus é soberano mesmo nas coisas difíceis, e que vivemos hoje por causa da graça e do amor de Deus que enviou Jesus por nós, pra receber o castigo que era pra nós. E mesmo entendendo isso ainda falhamos, e como precisamos reconhecer que somos pecadores, e que as bençãos que recebemos de Deus, independente do que seja, não merecemos, e as coisas que achamos que são ruins, não são tanto quanto nós merecíamos...   

Ou seja, Deus é misericordioso para conosco, sempre!

Obrigada Senhor, por mais um ano de vida, de misericórdia, de bençãos. Obrigada porque através de Jesus nos é revelado nossa incapacidade mas ao mesmo tempo o Teu amor que nos faz fortes somente em Ti. Fortes não para nosso prórpio prazer ou benefício, mas fortes para mostrar seu amor às pessoas, e dizer a elas que ainda há esperança em Cristo, apesar de nós.

Débora

4 comentários:

Educação a Distância disse...

Ô amiga! Que lindo o que escreveu e acho que é exatamente isso! Suas palavras me fazem refletir sobre minha vida, relacionamentos, tudo. Acho que cada palavra de Deus atingue a gente de um jeito e me atinguiu de um jeito que eu não esperava! Foi ótimo ler seu post aqui e entender mais esse Deus na minha vida! Espero que seu niver tenha sido maravilhoso! A saudade só aumenta! Beijos e Beijos pro Matheus tb!

Matheus Inácio disse...

Meu amor, isso que vc escreveu eh simplesmente lindo! Cada dia que passo ao seu lado eh melhor do que o anterior, porque Deus derrama graca sobre graca em nossas vidas. Eu te amo com todas as minhas capacidades!

Eudalva-mãe disse...

Minha filha, que maravilha saber que você está sempre entendendo o Deus que servimos! Leio, e penso assim: foram dez anos após o nascimento de Keyla e nove do Jardel, e eu e seu pai ficamos como quem sonha...vai vir outro(a)?Meu Deus minha idade, quase 32 anos! Será que será tudo ok? E Deus nos presenteou com essa rara jóia que é você, Débora, mulher que é igualmente guerreira coma a juíza da biblia...e seus irmãos então??...todos ficaram babando...nasceu uma verdadeira princesa, e agora depois de alguns aninhos, deparo-me com essa mulher de Deus, realizando tão somente a vontade Dele e O obedecendo, sempre segundo as muitas misericórdias que a cada dia Ele nos derrama. Te amo filha, te amamos: pai e eu.bjos

pai disse...

Como pai, fiquei muito orgulhoso de perceber que o que eu penso a respeito de Deus, você transmitiu mostrando o tanto que você assimilou do grande amor que Deus tem derramado em nossa família. O meu coração se alegra e há uma explosão de esperança daquilo que Deus está preparando para vocês, forjando cada dia o carater dEle nas suas vidas, para que as pessoas com quem vocês tiverem contato sejam atingidas por este grande amor de Deus externado através de suas vidas.É isso que Deus quer de nós, isso é ser sal e luz. Como é difídil compreender isso, mas às vezes precisamos passar por algumas situações, para que isso seja manifestado para a glória do Pai. Muitas saudades, seu pai.