quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Coisas que estou gostando e que não estou!

Ilusão acharem que esse país só tem coisa boa! Pra falar a verdade é que nem o Brasil, têm vantagens e suas desvantagens.
Vamos fazer uma comparação:
  • Aqui as pessoas são muito educadas, em qualquer lugar te tratam bem (pelo menos onde a gente frequenta) e a família está sempre reunida, nas igrejas sentam juntos, nas ruas você vê famílias inteiras caminhando com seus cachorros, nos parques todo dia têm esportes pras crianças e os pais todos sentados assistindo os treinos e os jogos. Mas no Brasil nós percebemos que as amizades são mais fortes, há mais intimidade e abertura para a conversa, não somente aquela conversa trivial, mas principalmente para as conversas mais profundas. 
  • Aqui é bonito ver as estações definidas, e o outono está começando então realmente as folhas vão mudando de cor, estamos ansiosos pelo inverno e saber se vai nevar esse ano! Mas aí, não tem a preocupação de ficar assistindo as notícias pra saber se está chegando tornado e etc!
  • Aqui tem muitos produtos diferentes para cada tipo de limpeza. Mas aí, tem rodo!!! Nossa vida, ô trem que faz falta!!!Ah! sem contar pano de chão de verdade e vassoura de pêlo... então o Brasil tá ganhando nesse quesito!
  • Aqui tem muita comida gostosa e diferente do nosso costume, por exemplo, waffles, donuts, todos os tipos de produtos sem lactose e num preço acessível, saladas maravilhosas nos restaurantes... Mas aí tem restaurantes com almoço normal, arroz, feijão, carne e etc. Aí a carne é incomparavelmente melhor!!! De vez em quando achamos uma carne boa aqui num restaurante. Aí você acha tudo com facilidade, aqui tem um supermercado que tem algumas coisas brasileiras, como farinha, guaraná, polvilho e outros. Ah! é mito achar que aqui não tem feijão e etc... tem tudo igual aí, só com algumas exceções! Aí tem uma coisa maravilhosa em tudo quanto é lugar: padaria com pão de sal!!!
  • Aqui os restaurantes são bons e a honestidade de você falar para o garçom quanto quer deixar de gorjeta mesmo depois de ter pago a conta, e o seu cartão ainda estar aberto lá no caixa e confiar que ele só vai colocar o valor que você disse, não existiria aí no Brasil! Mas aí, a comida tem o sabor dela, e não, muitas, muitas das vezes, sabor só da pimenta! Ô povo que gosta de comida apimentada! Tudo tem que ver direitinho para saber quanto de pimenta tem! Ah! que saudade de pizzas normais, tipo calabresa (aqui só peperoni), frango com catupiri, portuguesa! Gente, se aqui tivesse um Gireffas já me satisfazia!! hahaha
  • Aqui tem muitos eletrônicos pela metade do preço que seria no Brasil, e carro também! Além desses preços de carro serem dos automáticos! Aí, tá precisando melhorar nesse aspecto!!
  • Aqui você acha roupa boa em várias lojas, mesmo não sendo de marca, mas se achar um outlet melhor ainda, e com um preço bom! Aí, tem as melhores roupas íntimas, principalmente para as mulheres, aqui é tudo grande demais... fica horrível! 
  • Aqui tem muito espaço verde e bonito, mais que Brasília. Mas aí, você tem tudo do seu lado e pode ir a pé, não precisa ir de carro em tudo quanto é lugar, ainda mais porque não tem transporte público bom, acho que até hoje só vi um ônibus e não teria coragem de entrar nele!
  • Aqui o trânsito é calmo quase parando, ótimo porque você aprende a não ficar estressado até porque não iria adiantar mesmo! Aí, tem balão, uma coisa inteligente que é muito melhor do cruzamentos cheios de sinais pra tudo quanto é lado, além das placas de stop que você TEM que parar, mesmo se não estiver vindo outro carro, mesmo que seja numa rua sem saída, uma numa esquina solitária!
  • Aqui as pessoas abrem as coisas mais tarde e fecha mais cedo, o que é bom por um lado por poder estar em casa mais tempo, e ter tempo para outras coisas. Mas aí, você não janta 6 horas da tarde, ou quando é tarde as 7 horas.... além do que se você estiver na rua e decidir ir numa loja mas já for 8:45, esquece porque as 9h eles vão fechar! É claro que tem as exceções como as lojas 24h, tipo walmart, pelo menos lá você acha tudo o que quiser! Tudo mesmo!
Enfim, algumas observações da vida aqui! Mas uma coisa que estamos felizes é ver pessoas verdadeiramente crentes! Achávamos que talvez houvesse muita frieza espiritual, e muitos nos alertaram em relação a isso... mas vimos que a graça de Deus se manifesta em todos os lugares! Aqui é igual aí: tem pessoas crentes de verdade e aqueles que não sabem o que estão fazendo... nunca participei de tantas reuniões de oração e estudos bíblicos como tenho feito aqui, é claro que temos mais tempo agora. Mas o que quero dizer com isso é que Deus toca os corações das pessoas em todos os lugares! A parte mais interessante é que uma das reuniões que partcipo é que a maioria são meninas estrangeiras, e algumas vezes cada uma ora na sua língua!!! É muito interessante!

Bem, é isso aí!!! Estamos gostando muito daqui, mas nada se compara com o nosso lar! Isso porque nem mencionei a saudade que sentimos da família e dos amigos!!! Continuem orando por nós! Temos orado por vocês!
Beijos e abraços
Débora e Matheus

9 comentários:

Filipe Hagen disse...

Deus os abençoe aí nos EUA, Matheus e Débora e os ensine a viver esses próximos 4 anos com todas essas sutis diferenças.
Grande abraço!

Emilio - Entre dois mundos disse...

Oi Débora, ficou ótimo o texto! Este ponto que você falou sobre a igreja ser calorosa é oq ue mais me incomoda. No brasil quantas vezes escutei que a igreja Americana é fria, está morrendo e bla bla bla. Que bom que vocês estão tenod esta experiência de igrejas reformada onde a vida é a abundante. Deus os abençoe

Anônimo disse...

Oi tia Débora,
como vai? Sinto sua falta lá na escola.
bjo
Teo

Unknown disse...

Que bom ler notícias!
Muita saudade de vcs...

beijo e Deus os abençoe!!

Lucas von Glehn Duty disse...

Esse casal é de ouro e eu amo muito! Graça e paz, Chokodebys.

Lucas von Glehn Duty disse...

Esse casal é de ouro e eu amo muito! Graça e paz, Chokodebys.

Rafa Lisboa disse...

Querida Dé!!!
Que ótimo texto! Muito bom saber um pouquinho da sua visão.. vc como sempre muito objetiva e serena... Fica com Deus! Não deixe de escrever... fale mais sobre o grupo que vc tá, blz? MegaBeijo!

Mari Brito disse...

que bom gente, aproveitem o melhor daí dessa terra.. acho que o que eu mais gostava daí que nao tem aqui são os waffles... comam mts waffles por mim hehehe
estamos com saudades, vcs fazem mta falta!!
Continuem escrevendo pra gente acompanhar daqui.
Fiquem na proteçao e paz de Deus
bjinhos

eudalva disse...

...e agora nesta data: março de 2011, vcs pensam ainda assim, ou já mudaram de opinião em relação a algum item? bjus