terça-feira, 23 de novembro de 2010

Thanksgiving

OI gente... essa semana é Thanksgiving aqui nos EUA. É uma data mt importante pra eles, igualmente aguardada como o Natal. É comilança como o Natal e momento de juntar a família, só não tem os presentes... ainda bem ne?! haja dinheiro!!!
Então decidi postar aqui a história do Thanksgiving, porque, como eu não sabia, acho que mtas pessoas talvez não saibam pq eles comemoram esse dia. E também porque é uma boa oportunidade pra nos fazer pensar em agradecer a Deus por tudo o q Ele tem feito. Tudo mesmo!! Até aquelas coisas que não gostamos mtas vezes....

Ah! Eu ganhei esse texto na minha aula de inglês mas eles não colocaram a fonte, e ele é grande, então vou colocar somente algumas partes!

A história do Thanksgiving

"Muitas histórias do Thanksgiving começam com a celebração da colheita dos Pilgrims e dos índios em 1621. Contudo, eles tiveram três dias de festa em celebração a boa colheita e os índios locais participaram, e esse primeiro thanksgiving não era um feriado, mas simplesmente um momento com todos juntos. E essa é evidência de que esse acontecimento tenha, talvez, influenciado nosso feriado de thanksgiving. Thanksgiving pode, portanto, ser ligado a 1863 quando o Pres. Lincoln se tornou o primeiro presitdente a proclamar o Thanksgiving Day. Este feriado tem se fixado no final de Novembro desde então."

Gente, é mais fácil eu contar do que traduzir hehehe!!!
Toda essa história começou quando os ingleses da English Separatist Church (Puritan) decidiram deixar seus lares por causa da perseguição religiosa. Então foram para a Holanda para escapar mas ficaram decepcionados porque lá a liberdade era total, e eles acharam o modo de vida deles muito contra o que Deus ensina. Então, esses ingleses negociaram com companhias de Londres para que eles financiassem a idas deles à América, em troca deles trabalharem p eles buscando coisas de valor, especiarias, ouro e etc. Então eles foram e muitos dos negociantes foram tb! Eles chegaram aqui em 1620. E o primeiro inverno foi devastante, e desde o inicio do outono eles já tinham perdido 46 das 102 pessoas que foram. Mas em 1621 a colheita foi muito grande e farta, então eles decidiram comemorar com uma festa, e incluíram os 91 índios que ajudaram esses Pilgrims a sobreviver esse primeiro ano. Era uma festa de três dias e eles só tinham algumas comidas p esse banquete: alguns tipos de aves, não necessariamente o peru, a abóbora, peixe, frutas silvestres, lagosta, verduras e frutas. 
Mas essa festa foi comemorada naquele ano, e, esporadicamente, depois de alguns anos algumas pessoas trouxeram a comemoração novamente numa forma de ser grato pela fartura. Desde então a data variava muito, e os governates apoiavam e outros subsequentes não. Mas uma editora, Sarah Josepha Hale, publicava com frequencia em sua revista sobre o Thanksgiving, e depois de 40 anos de campanha a favor do Thanksgiving ser um dia reconhecido e adotado pelo país, em 1863, o Pres. Lincoln determinou que a última quinta-feira de novembro fosse o dia nacional do Thanksgiving. 
Mas essa data ainda mudou algumas vezes, mas finalmente em 1941, o Thanksgiving foi definido como um feriado legal, sancionado pelo governo como a quarta quinta-feira do mês de novembro. 
FIM

Tá aí a história que me foi explicada sobre esse feriado tão importante para os americanos...
Estamos felizes de comemorar esse dia com o pessoal aqui, não apenas pela festança e comilança, mas principalmente porque eu e Matheus temos muito o que agradecer a Deus!!! Por tantas bençãos q Ele tem nos concedido, inclusive nossos amigos e família do Brasil, que sabemos q tem nos sustendo em oração!!!
Obrigada.....
Débora

2 comentários:

nikiniki...niki! disse...

I enjoy reading your blog... at least, the parts I can understand :)

Debora, maybe someday you can read it out loud to me so that I can hear how it should be pronounced!

I'm so glad you guys are here at RTS. I love you both!

Niki

eudalva disse...

é..não sabia mesmo dos detalhes não, mas que é legal é! sempre agradecer a Deus pela fartura e bençãos sem fim. cá no brasil temos feito de uns tempos prá cá...bjus